Execução da estratégia

Execução da estratégia

Em uma empresa familiar, após termos feito a formulação da estratégia, iniciamos a etapa de execução da estratégia definindo os projetos estratégicos do próximo ciclo e os líderes que seriam os donos dos projetos. Para que os líderes pudessem coordenar estes projetos eles foram treinados na metodologia que seria utilizada no projeto sob sua responsabilidade. Definiu-se a frequência de acompanhamento dos projetos, quanto ao andamento das suas ações e o atingimento das metas dos indicadores. Nestas reuniões, além do resultados dos indicadores do projeto, era necessário apresentar o status das ações, com ações de contramedida, quando necessário.

Houve o entendimento por parte dos gestores que era necessário dedicar recursos para que os projetos estratégicos atingissem os resultados definidos pela empresa, apoiando os donos de projetos, liberando pessoas de suas equipes para trabalhar nos projetos, dedicando parte do orçamento para melhorias identificadas e acompanhando continuamente os projetos.  Na etapa de execução da estratégia, foi muito importante a disciplina de gestores e equipes para cumprir o que foi planejado.

Berenice Kuhn é consultora, palestrante e instrutora. Possui 20 anos de experiência em gestão em empresas como Gerdau, Fras-le e Ambev. Sua consultoria tem como marca a busca de caminhos, soluções e resultados através da gestão, prestando serviços de assessoria e consultoria em planejamento e execução da estratégia, gestão e melhoria de processos.

Para mais informações clique aqui, converse com nossa equipe e saiba como podemos ajudar a sua empresa!

Execução da estratégia