Por que mapear processos pode ajudar o seu negócio?

Por que mapear processos pode ajudar o seu negócio?

O mapeamento de processos representa graficamente, de maneira lógica, sequencial e visual o fluxo das atividades realizadas em um processo.
O mapeamento permite a visualização dos pontos fortes e fracos, na realização de um processo, e a identificação de problemas. Assim é possível eliminar os gargalos que atrapalham o desempenho e causam sobrecarga, o que está ligado diretamente a uma redução de custos.

Mapear processos possibilita a padronização do processo, resultando em produtos e serviços desenvolvidos com maior qualidade, e com melhor comunicação entre os executores envolvidos.

Uma comunicação visual eficaz, possibilita maior troca de informações, dados e ideias entre os integrantes do processo. Ou seja, quando um processo está mapeado fica mais fácil identificar oportunidades e sugerir melhorias para as atividades que compõem o processo.

Berenice Kuhn é consultora, palestrante e instrutora. Possui 20 anos de experiência em gestão em empresas como Gerdau, Fras-le e Ambev. Sua consultoria tem como marca a busca de caminhos, soluções e resultados através da gestão, prestando serviços de assessoria e consultoria em planejamento e execução da estratégia, gestão e melhoria de processos.

Para mais informações clique aqui, converse com nossa equipe e saiba como podemos ajudar a sua empresa!

Por que mapear processos pode ajudar o seu negócio?